quarta-feira, 14 de julho de 2010

Lifehouse


A banda Lifehouse surgiu em 1999 com um álbum chamado "Diff`s lucky day" (Dia de sorte de Diff), um homenagem ao baterista, naquela ocasião. O nome "Lifehouse" não foi a primeira identidade deles, neste primeiro álbum eles tinham o nome de "Blyss", mas por motivos de direitos autorais eles acabaram adotando o no atual. Com Jason Wade na guitarra e como vocalista, Rick Woolstenhulme Jr na bateria, Bryce Soderberg no baixo e Ben Carey na guitarra, a banda Lifehouse tem estado nos players de muitos jovens pelo mundo.



No Brasil, a banda teve uma repercussão muito diferente das outras bandas internacionais. Posso garantir que muitas pessoas começaram a dar ouvidos ao bom som que eles fazem, após terem assistido uma Abençoada peça teatral. Peça que hoje é apresentada por milhares de ministérios e igrejas por todo o mundo, onde é encenada sobre a música "Everything"do álbum "No Name Face" lançado em 2000.

Everything | Tudo (Everything)

Find me here, | Me encontre aqui,

And speak to me | e fale comigo

I want to feel you | Eu quero te sentir

I need to hear you | Eu preciso te ouvir

You are the light | Você é a luz

That's leading me to the place | que está me guiando para o lugar

Where I'll find peace... Again | onde encontrarei paz... novamente

You are the strength | Você é a força

That keeps me walking | que me faz andar

You are the hope | Você é a esperança

That keeps me trusting | que me faz confiar

You are the life | Você é a vida

To my soul | pra minha alma

You are my purpose | Você é meu propósito

You're everything | Você é tudo

And how can I stand here with you | E como eu poderia ficar aqui com você

And not be moved by you? | e não me comover com você?

Would you tell me how could it be any better than this? | Me diga, como isso poderia ficar melhor?

You calm the storms | Você acalma as tempestades

And you give me rest | E você me dá repouso

You hold me in your hands | Você me segura em suas mãos

You won't let me fall | Você não vai me deixar cair

You steal my heart | Você roubou meu coração

And you take my breath away | E me deixou sem fôlego

Would you take me in | Você vai me receber?

Take me deeper, now | Vai me atrair mais ainda?

And how can I stand here with you | E como eu poderia ficar aqui com você

And not be moved by you? | e não me comover com você?

Would you tell me how could it be any better than this? | Me diga, como isso poderia ficar melhor?

Cause you're all I want | Pois você é tudo que eu quero

You're all I need | Você é tudo que eu preciso

You're everything, everything | Você é tudo, tudo

And how can I stand here with you | E como eu poderia ficar aqui com você

And not be moved by you? | e não me comover com você?

Would you tell me how could it be any better than this? | Me diga, como isso poderia ficar melhor?


A peça é realmente boa, mas não estou aqui para falar dela (Assista). O que está fazendo milhões de jovens pararem para refletir são letras que, como esta, está nos mostrando o que devemos fazer, quem somos, o que precisamos. As músicas da banda Lifehouse tem encorajado os jovens à prosseguir, a se levantar a entender as situações. Em alguns blogs eu encontrei testemunhos de jovens que se encontravam destruídos emocionalmente e, através destas músicas, encontraram forças para levantar, encontraram um animo novo e se encontraram de novo. Creio que Deus é que está usando estas letras para restaurar e incomodar os jovens sobre suas posições e situações. E espero que eles continuem a fazer letras com esta intenção e com o mesmo estilo de rock, um rock que nos acalma, não como o do post anterior que nos fazem pular ou correr.

"Até os jovens se cansam e os moços tropeçam e caem,

mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças." (Isaías 40:31)

O último álbum lançado é o Smoke&Mirrors (Fumaça e Espelhos), lançado em março deste ano. E infelizmente não há previsões para uma passada por nosso país, que infelizmente está meio carente de grandes nomes da música internacional, passando por aqui!!! (#prontofalei, Risos)


Lifehouse: http://www.lifehousemusic.com

http://www.facebook.com/lifehouse

http://twitter.com/lifehousemusic


3 comentários:

  1. Aeee cara, demorou, mas postou! Muito bom o artigo... Realmente o som dos caras é muito bom! Demais o blog!

    ResponderExcluir
  2. Banda muito loca, curtia o somd deles antes de saber que era uma banda gospel. O Blog ta fera!

    ResponderExcluir
  3. Mt boom! Viciei no LifeHouse! <3
    http://www.facebook.com/ilma.milena

    ResponderExcluir