Eu sou do tipo de pessoa que gosta de coisas novas, que acha a inovação a melhor alternativa, mas só existe uma coisa que me faz deixar esse pensamento, quando alguém encontra uma forma de levar milhares de jovens a se entregar inteiramente a Deus e juntos louvam sem cessar. Há, mais ou menos, 11 anos atrás, um grupo de jovens de uma igreja australiana resolveram esse problema, levantaram um Abençoado ministério de louvor, o Hillsong United, mas não estou aqui para falar mais uma vez deles. Como eu disse anteriormente esse tipo de atitude deve ser copiada milhões de vez, até que todos os jovens da face da terra seja verdadeiros adoradores, pois somos nós, quem temos força para tal obra, temos muitos anos para aprender mais e mais da presença de Deus. E com, praticamente, a mesma idade, um uma igreja do outro lado do oceano pacífico, na Califórnia, cria um evento, uma conferência de jovens, chamada Jesus Culture.
Eu não me importaria se começasse a surgir milhões de ministérios, que como esses, tivessem um foco nos jovens, levar os jovens para adorar o nosso Deus Maravilhoso. Mas muitas vezes pensamos que é difícil criar algo assim, mas nos esquecemos que não temos que nos preocupar com isso, pois o Senhor vai prover, se nos orarmos por jovens para serem libertos será Deus que irá guiar os passos deles para o nosso ministério.
No verão de 1999, um grupo de jovens da igreja Bethel em Redding, Califórnia, sediou a primeira conferência Jesus Culture. O objetivo desse projeto era de ajudar as igrejas, levando os jovens a experimentar o amor profundo de Deus. E a cada evento deste que acontecia o espírito de Deus se manifestava grandiosamente, pois alí haviam jovens prontos para se entregar a Ele, sem pensar em mais nada. O resultado foi demonstrado no trabalho, em suas casas, escolas, pois via-se jovens apaixonados pela obra de Deus e vidas transformadas. Surgia alí uma nova geração de avivalistas, jovens ligados ligados ao seus líderes, nos ministérios, apaixonados por Jesus, querendo um encontro diário com Deus, jovens dispostos a orar, sem cessar e que viveriam no sobrenatural de Deus, demonstrando seu Poder.
Os líderes de louvor do grupo de jovens, Kim Walker, Chirs Quilala e Melissa, foram extremamente usados por Deus para levar uma geração inteira em uma adoração sincera. São jovens levando Jovens a adorar. Muitas vezes nem consigo perceber a qualidade musical das músicas deles, é engraçado como me sinto. Há um clipe de uma das músicas deles em que Kim Walker ministra, é muito curioso ver como ela está, pois antes de começar a cantar, há um introdução bem pesada, para uma clima de adoração, todos estão envolvidos no ritmo, mas ela, parece estar voando na presença de Deus, parece que ele nem se ouve o que eles estão tocando, mas quando ela abre a boca para adorar, todos param de tocar e só se ouve a voz dela falando:
Where you go I go
What you say I say, God
What you pray I pray
What you pray I pray
Muito mais que um bom som, esse grupo tem unção e para mim é isso que conta. E ainda faz isso para que jovens encontre essa unção, pois estamos nesse mundo para apresentar a Vida para os mortos, encorajar os fracos e abatidos, pois nós encontramos salvação, levantar os feridos, pois nós temos a cura e tudo isso pelo nome Santo de Jesus. E que ele seja muito mais do que um nome estampado em nossas camisas, mas sim nossa vida nossa Cultura!
Jesus Culture: http://www.jesusculture.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário