quinta-feira, 29 de julho de 2010

Zé Marco & Adriano

Quando era pequeno, era normal chegar na casa de meus avós e encontrar meu avô (pai da minha mãe) sentado no quintal com seu rádio ligado, escutando uma boa música sertaneja. Vindo de uma família do interior, bem caipira, acho que esse gosto pela música sertaneja perdurou no sangue e sempre gostei deste gênero musical. Se prestarmos atenção, mesmo as músicas feitas por cantores que não servem a Deus, sempre trazem uma uma mensagem linda sobre família, natureza e até mesmo Deus. E sempre me perguntei se um dia iria encontrar algum músico evangélico com este dom da música sertaneja.


Nomes de duplas sertanejas sempre são uma surpresa, ainda bem que estes não nos surpreendem, Zé Marco & Adriano. Mas não estou aqui para falar sobre os nomes, mas sim das músicas desta dupla, que começaram sua jornada em Curitiba, mas foi Cuiabá, em 1996, onde e quando tudo começou de verdade. Eles já venderam mais de 3 milhões de copias, 10 álbuns gravados e um DVD. E por incrível por mais que pareça eles são considerados como uma das principais duplas sertanejas evangélicas.



As músicas deles são os motivos porque gostei tanto deles, pois o mundo está cheio de belas vozes, mas são poucas as que falam ou cantam palavras e letras lindas com sinceridade.

DEUS FAZ O SONHO ACONTECER
CRIA UMA ESTRELA SÓ PRA VOCE
TIRA ESSE MEDO DO SEU OLHAR
FAZ O IMPOSSIVEL POSSIVEL
PORQUE AMA VOCE

Este é um trecho da música sonho. Certamente encontrei uma dupla para poder ouvir e adorar a Deus através da música sertaneja, assim como sempre desejei.

Infelizmente eles não têm contato, nada de twitter, ou facebook, ou myspace ou mesmo um site oficial. (queria muito fazer uma piadinha, mas pega mal...rs).

Espero que Deus continue abençoando eles, que continuem a crescer na presença Deles. E o mais importante, não se esqueçam quem fez o sonho deles se tornar realidade e foi por Amor!

terça-feira, 20 de julho de 2010

+ Jesus Culture

Eu sou do tipo de pessoa que gosta de coisas novas, que acha a inovação a melhor alternativa, mas só existe uma coisa que me faz deixar esse pensamento, quando alguém encontra uma forma de levar milhares de jovens a se entregar inteiramente a Deus e juntos louvam sem cessar. Há, mais ou menos, 11 anos atrás, um grupo de jovens de uma igreja australiana resolveram esse problema, levantaram um Abençoado ministério de louvor, o Hillsong United, mas não estou aqui para falar mais uma vez deles. Como eu disse anteriormente esse tipo de atitude deve ser copiada milhões de vez, até que todos os jovens da face da terra seja verdadeiros adoradores, pois somos nós, quem temos força para tal obra, temos muitos anos para aprender mais e mais da presença de Deus. E com, praticamente, a mesma idade, um uma igreja do outro lado do oceano pacífico, na Califórnia, cria um evento, uma conferência de jovens, chamada Jesus Culture.




Eu não me importaria se começasse a surgir milhões de ministérios, que como esses, tivessem um foco nos jovens, levar os jovens para adorar o nosso Deus Maravilhoso. Mas muitas vezes pensamos que é difícil criar algo assim, mas nos esquecemos que não temos que nos preocupar com isso, pois o Senhor vai prover, se nos orarmos por jovens para serem libertos será Deus que irá guiar os passos deles para o nosso ministério.



No verão de 1999, um grupo de jovens da igreja Bethel em Redding, Califórnia, sediou a primeira conferência Jesus Culture. O objetivo desse projeto era de ajudar as igrejas, levando os jovens a experimentar o amor profundo de Deus. E a cada evento deste que acontecia o espírito de Deus se manifestava grandiosamente, pois alí haviam jovens prontos para se entregar a Ele, sem pensar em mais nada. O resultado foi demonstrado no trabalho, em suas casas, escolas, pois via-se jovens apaixonados pela obra de Deus e vidas transformadas. Surgia alí uma nova geração de avivalistas, jovens ligados ligados ao seus líderes, nos ministérios, apaixonados por Jesus, querendo um encontro diário com Deus, jovens dispostos a orar, sem cessar e que viveriam no sobrenatural de Deus, demonstrando seu Poder.




Os líderes de louvor do grupo de jovens, Kim Walker, Chirs Quilala e Melissa, foram extremamente usados por Deus para levar uma geração inteira em uma adoração sincera. São jovens levando Jovens a adorar. Muitas vezes nem consigo perceber a qualidade musical das músicas deles, é engraçado como me sinto. Há um clipe de uma das músicas deles em que Kim Walker ministra, é muito curioso ver como ela está, pois antes de começar a cantar, há um introdução bem pesada, para uma clima de adoração, todos estão envolvidos no ritmo, mas ela, parece estar voando na presença de Deus, parece que ele nem se ouve o que eles estão tocando, mas quando ela abre a boca para adorar, todos param de tocar e só se ouve a voz dela falando:
Where you go I go
What you say I say, God
What you pray I pray
What you pray I pray


Muito mais que um bom som, esse grupo tem unção e para mim é isso que conta. E ainda faz isso para que jovens encontre essa unção, pois estamos nesse mundo para apresentar a Vida para os mortos, encorajar os fracos e abatidos, pois nós encontramos salvação, levantar os feridos, pois nós temos a cura e tudo isso pelo nome Santo de Jesus. E que ele seja muito mais do que um nome estampado em nossas camisas, mas sim nossa vida nossa Cultura!



quarta-feira, 14 de julho de 2010

Lifehouse


A banda Lifehouse surgiu em 1999 com um álbum chamado "Diff`s lucky day" (Dia de sorte de Diff), um homenagem ao baterista, naquela ocasião. O nome "Lifehouse" não foi a primeira identidade deles, neste primeiro álbum eles tinham o nome de "Blyss", mas por motivos de direitos autorais eles acabaram adotando o no atual. Com Jason Wade na guitarra e como vocalista, Rick Woolstenhulme Jr na bateria, Bryce Soderberg no baixo e Ben Carey na guitarra, a banda Lifehouse tem estado nos players de muitos jovens pelo mundo.



No Brasil, a banda teve uma repercussão muito diferente das outras bandas internacionais. Posso garantir que muitas pessoas começaram a dar ouvidos ao bom som que eles fazem, após terem assistido uma Abençoada peça teatral. Peça que hoje é apresentada por milhares de ministérios e igrejas por todo o mundo, onde é encenada sobre a música "Everything"do álbum "No Name Face" lançado em 2000.

Everything | Tudo (Everything)

Find me here, | Me encontre aqui,

And speak to me | e fale comigo

I want to feel you | Eu quero te sentir

I need to hear you | Eu preciso te ouvir

You are the light | Você é a luz

That's leading me to the place | que está me guiando para o lugar

Where I'll find peace... Again | onde encontrarei paz... novamente

You are the strength | Você é a força

That keeps me walking | que me faz andar

You are the hope | Você é a esperança

That keeps me trusting | que me faz confiar

You are the life | Você é a vida

To my soul | pra minha alma

You are my purpose | Você é meu propósito

You're everything | Você é tudo

And how can I stand here with you | E como eu poderia ficar aqui com você

And not be moved by you? | e não me comover com você?

Would you tell me how could it be any better than this? | Me diga, como isso poderia ficar melhor?

You calm the storms | Você acalma as tempestades

And you give me rest | E você me dá repouso

You hold me in your hands | Você me segura em suas mãos

You won't let me fall | Você não vai me deixar cair

You steal my heart | Você roubou meu coração

And you take my breath away | E me deixou sem fôlego

Would you take me in | Você vai me receber?

Take me deeper, now | Vai me atrair mais ainda?

And how can I stand here with you | E como eu poderia ficar aqui com você

And not be moved by you? | e não me comover com você?

Would you tell me how could it be any better than this? | Me diga, como isso poderia ficar melhor?

Cause you're all I want | Pois você é tudo que eu quero

You're all I need | Você é tudo que eu preciso

You're everything, everything | Você é tudo, tudo

And how can I stand here with you | E como eu poderia ficar aqui com você

And not be moved by you? | e não me comover com você?

Would you tell me how could it be any better than this? | Me diga, como isso poderia ficar melhor?


A peça é realmente boa, mas não estou aqui para falar dela (Assista). O que está fazendo milhões de jovens pararem para refletir são letras que, como esta, está nos mostrando o que devemos fazer, quem somos, o que precisamos. As músicas da banda Lifehouse tem encorajado os jovens à prosseguir, a se levantar a entender as situações. Em alguns blogs eu encontrei testemunhos de jovens que se encontravam destruídos emocionalmente e, através destas músicas, encontraram forças para levantar, encontraram um animo novo e se encontraram de novo. Creio que Deus é que está usando estas letras para restaurar e incomodar os jovens sobre suas posições e situações. E espero que eles continuem a fazer letras com esta intenção e com o mesmo estilo de rock, um rock que nos acalma, não como o do post anterior que nos fazem pular ou correr.

"Até os jovens se cansam e os moços tropeçam e caem,

mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças." (Isaías 40:31)

O último álbum lançado é o Smoke&Mirrors (Fumaça e Espelhos), lançado em março deste ano. E infelizmente não há previsões para uma passada por nosso país, que infelizmente está meio carente de grandes nomes da música internacional, passando por aqui!!! (#prontofalei, Risos)


Lifehouse: http://www.lifehousemusic.com

http://www.facebook.com/lifehouse

http://twitter.com/lifehousemusic


quarta-feira, 7 de julho de 2010

Pillar

Depois de um longo jejum de mais de 6 meses, posso com muita felicidade dizer, "ESTAMOS DE VOLTA!!!". E estamos voltando com um som pesado, bem enérgico, com letras muito bem escritas, que nos fazem muitas vezes pensar nas nossas atitudes em diversas situações. Bandas como esta são muito difíceis de encontrar, com letras baseadas na palavra de Deus e com um Rock tão bom de se ouvir, que merecidamente já foi premiada como música "HARD" do ano por uma importante premiação da música cristã, o Dove Awards (premiação oferecida pela Associação de Música Gospel desde 1969).

Sim, estou falando da conhecida banda Pillar,
uma das mais conhecidas bandas de New Metal cristã.


Teve origem em 1998, tendo como objetivo transmitir a mensagem de Cristo em sua cidade natal Hayes, Kansas, nos EUA. O nome da banda não é nenhum problema para nosso entendimento, pois é um cognato para o nosso idioma, Pillar = pilar, coluna, etc. No site oficial deles há uma texto muito bem elaborado que nos faz entender um pouco sobre eles, mas uma coisa que me chamou a atenção é o questionamento que é feito no início, em outras palavras eles perguntam se você fosse líder de uma banda que já possui premiações importantes, músicas que estouraram nas rádios e tudo mais, o que você mudaria? Logo a após uma resposta obvia, "NADA", porém eles nos lembram que não somos o líder (RISOS) e assim começa a BIO da banda. Uma banda que já passou por 5 formações diferentes e continua sendo referência no estilo, tendo 8 álbuns gravados. Isso mostra que todas as mudanças feitas, devem ter ocorrido com muita oração, pois Deus continua abençoando eles. Espero que continuem assim, fazendo a vontade Deus e continuem fazendo essa belas música por muito tempo, pois estou cansado de banda se desfazendo e acabando com tudo que construíram.
Não há previsão de uma visita ao Brasil.

Ano

Música

Álbum

2000

"Open Your Eyes"

Above

"Original Superman"

"Live For Him"

2002

"Fireproof"

Fireproof

"Indivisible"

"A Shame"

"Echelon"

2003

"Further from Myself (Live Acoustic)"

Broken Down: The EP

2004

"Bring Me Down"

Where Do We Go from Here

"Simply"

"Frontline"

"Hypnotized"

2006

"Everything"

The Reckoning

"When Tomorrow Comes"

"Wherever The Wind Blows"

2008

"For the Love of the Game"

For the Love of the Game

"Smiling Down"

"Turn It Up"

"Reckless Youth"

"State of Emergency"

2009

"Fire On The Inside"

Confessions

"Secrets And Regrets"

"Whatever It Takes"

"Shine"